Defesa Civil intensifica ações durante o Verão

ASCOM BOT
Publicado 06/01/2010 03:01:25

A Coordenação de Defesa Civil de Camaçari tem intensificado as ações e atividades dentro da Operação Verão. O órgão funciona em regime de plantão 24 horas e conta com o trabalho de 56 profissionais, mais os terceirizados.

Atualmente, o serviço de salva-vidas funciona em toda extensão da orla do Município. São 36 profissionais, distribuídos em 18 postos de trabalho entre Jauá e Itacimirim. A Defesa Civil possui ainda uma base avançada, localizada em Vilas de Abrantes.

A equipe também realiza o abastecimento de água nas escolas municipais e postos de saúde de todo o Município, no caso de haver a falta. O combate às queimadas é bastante intensificado nesta época do ano, por conta do calor.

Outra importante ação é a apreensão de animais. No ano passado, a Defesa Civil apreendeu mais de 700 animais. A iniciativa impede que acidentes de trânsito possam acontecer, já que o fluxo de veículos é intenso na orla.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, todo o efetivo da unidade está voltado para a Operação Verão. Através do telefone 199, a população poderá acionar a qualquer momento a presença do órgão. A ligação é gratuita.

Foto: Nelinho Oliveira

O serviço de salva-vidas cobre toda a orla do Município -

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.