Defesa Civil intensifica ações durante o Verão

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2010 03:01:25

A Coordenação de Defesa Civil de Camaçari tem intensificado as ações e atividades dentro da Operação Verão. O órgão funciona em regime de plantão 24 horas e conta com o trabalho de 56 profissionais, mais os terceirizados.

Atualmente, o serviço de salva-vidas funciona em toda extensão da orla do Município. São 36 profissionais, distribuídos em 18 postos de trabalho entre Jauá e Itacimirim. A Defesa Civil possui ainda uma base avançada, localizada em Vilas de Abrantes.

A equipe também realiza o abastecimento de água nas escolas municipais e postos de saúde de todo o Município, no caso de haver a falta. O combate às queimadas é bastante intensificado nesta época do ano, por conta do calor.

Outra importante ação é a apreensão de animais. No ano passado, a Defesa Civil apreendeu mais de 700 animais. A iniciativa impede que acidentes de trânsito possam acontecer, já que o fluxo de veículos é intenso na orla.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, todo o efetivo da unidade está voltado para a Operação Verão. Através do telefone 199, a população poderá acionar a qualquer momento a presença do órgão. A ligação é gratuita.

Foto: Nelinho Oliveira

O serviço de salva-vidas cobre toda a orla do Município -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us