Defesa Civil faz retirada de resíduos de óleo em quatro praias de Camaçari

ASCOM
Publicado 22/09/2022 11:09:53

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), informa que novos resíduos de óleo foram encontrados em quatro praias do município. O órgão foi acionado pelo 199 e de prontidão realizaram a retirada do material, nesta quarta-feira (21/9), totalizando uma média de 80 quilos por região.

De acordo com a Compdec, suspeita-se de que as manchas encontradas nas praias de Jauá, Arembepe, Itacimirim e Guarajuba, sejam oriundas do material que atingiu a costa brasileira há quase três anos e começaram a chegar à Bahia em outubro de 2019. O material recolhido está armazenado na sede da Defesa Civil, aguardando uma definição do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a fim de que a destinação final dos resíduos seja conduzida de maneira adequada.

O coordenador da Compdec, Ivanaldo Soares, instrui e orienta sobre os cuidados e a forma segura para manipulação dos resíduos. “É importante evitar o contato com o material e usar equipamento apropriado. Se houver contato com o resíduo deve-se higienizar o local e em caso de reação alérgica, procurar uma unidade de saúde”, explicou.

Ainda segundo informações do coordenador, a quantidade retirada das praias é considerada pequena e não oferece risco. “Está mantida a condição segura de banho, não havendo riscos à saúde da população”, disse.

A Compdec alerta, que caso seja vista alguma porção deste material, o órgão deve ser imediatamente acionado pelo 199, ou pelos números (71) 3622-7799, 3622-7755, ou 99981-4136.

Mais Notícias

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us