Defesa Civil faz balanço positivo da chuva

Iwwa Agência
Publicado 19/04/2010 02:04:57

Graças ao trabalho da Defesa Civil, com apoio das secretarias municipais, Camaçari se recupera bem dos danos causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias. O prefeito Luiz Caetano assinou a autorização para obras de contenção de encostas com a colocação de biomantas em todas as áreas de risco do Município.

Apesar da estiagem, a Operação Chuva, que teve início em fevereiro, continua a todo vapor. O coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, faz uma avaliação positiva da situação. “Camaçari não precisou declarar situação de emergência, a exemplo de outros municípios da Região Metropolitana”, destaca o coordenador.

No Município, as medidas de prevenção a chuva são realizadas durante todo o ano, a exemplo do mapeamento da cidade, dragagem do Rio Camaçari, riachos, bocas de lobo, valetas, canaletas, córregos, recuperação de pontes, operação tapa-buracos, visitação de casas, além de doação de lonas plásticas.

Maurício Bonfim informou ainda que este último final de semana foi de muito trabalho, com plantão 24 horas, e mobilização de todos os órgãos da Prefeitura. “A finalidade do prefeito é terminar o governo sem nenhuma área de risco na cidade, além de acolher as famílias da rua Maria Meire e do Morro da Manteiga em casas do programa federal Minha casa, minha vida”.

Ele pediu para que as pessoas evitem jogar lixo nos rios, fator que contribui enormemente para os grandes alagamentos. É importante também que a população não passe trote para o telefone de emergência 199 e não reconstrua casas em lugares de risco.

Atualmente, as ações estão concentradas nas avenidas Radial B, C e na rua do Telégrafo, com trabalho de recuperação de pontes. Nos bairros da Nova Vitória e Parque das Mangabas, estão sendo realizadas a recuperação das ruas e feita a drenagem pluvial, já na Estrada da Rodagem, em Barra do Pojuca, e na Estrada da Cascalheira, em Monte Gordo, limpeza das vias.

Foto: Agnaldo Silva

Maurício Bomfim faz uma avaliação positiva da situação -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.