Defesa Civil fala sobre os cuidados com fogos de artifícios

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2009 10:06:02

O manuseio, comercialização e o transporte de fogos de artifício serão temas da palestra que acontece nesta sexta-feira (05/06), às 8h, no auditório da Secretaria de Governo.

A atividade faz parte da Operação São João e tem o objetivo de conscientizar os comerciantes sobre os cuidados e riscos da venda dos produtos.

A palestra vai ser realizada por um técnico do Corpo de Bombeiros da Bahia. Participam do encontro funcionários da Coordenação Defesa Civil de Camaçari (Codec), Ministério Público, comerciantes locais, além das Polícias Civil e Militar da sede e orla.

A Defesa Civil ainda vai distribuir uma cartilha para os participantes, com informações que regulamentam a venda de fogos de artifício e estampido. A previsão é de que também sejam definidos os locais onde podem ser instalados os pontos de venda.

O coordenador Maurício Bomfim informa que quem for pego em situação irregular terá a mercadoria apreendida.

Todo trabalho realizado pela Codec obedece às determinações do Decreto Estadual nº 6465/97, que regulamenta as normas de segurança para o armazenamento e comercialização dos produtos.

CUIDADOS ESPECIAIS
Os comerciantes devem ter cuidados especiais, como não construir barracas com materiais de fácil combustão, a exemplo de palha, madeira ou plástico, manter distância de 5 metros entre dois pontos de venda, usar extintor de incêndio, evitar estacionar próximo as barracas.

O uso de fogões ou aparelho elétrico no estabelecimento e possuir cartaz proibindo o uso do cigarro tam,bém fazem parte da lista de medidas preventivas.

Para ter o alvará em ponto fixo, o vendedor deve solicitar autorização para funcionamento de atividade comercial junto a Central de Atendimento Municipal (CAM). A documentação é encaminhada para avaliação na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Foto: Carol Garcia

Comércio de fogos deve obedecer normas de segurança -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.