Defesa Civil está em estado de alerta

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2012 01:05:41

Devido à chuva que cai no Município desde a última quinta-feira (17/05), a Coordenação de Defesa Civil de Camaçari, através da Operação Guarda-Chuva, está em estado de alerta com uma equipe de plantão 24 horas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pelo órgão nesta segunda-feira (21/05).

No final de semana, o prefeito Luiz Caetano, acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim, visitou diversos pontos da cidade, como os bairros da Gleba B, Phoc I, II, e III, Lama Preta, Parque Verde, as avenidas Radial A, B e C, o Centro, além do distrito de Monte Gordo.

 O prefeito fez questão de lembrar que graças ao trabalho preventivo realizado pela Prefeitura, “os problemas causados pela chuva foram reduzidos de forma considerável”.

O coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim, atribui a diminuição dos danos causados pela chuva no Município também a obra de revitalização da Bacia do Rio Camaçari.

De sexta-feira (18/05) até a manhã desta segunda-feira (21/10), foram registrados 254 milímetros de chuva em Camaçari, número considerado alto pelo coordenador. “Equivale à quantidade de chuva esperada para todo o mês de maio”, disse Maurício Bomfim. Segundo o sistema de meteorologia, a previsão é de que a chuva diminua na quarta-feira (23/05).

No sábado a Defesa Civil registrou pequenos pontos de alagamentos nos bairros Parque Satélite, Mangueiral, Phoc I e II, São Vicente, Dois de Julho, Gleba A e C, Parque Verde, Nova Vitória, Jardim Brasília, Camaçari de Dentro, no Centro, Gleba E, Bomba. Na orla, houve alagamentos no Phoc de Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe.

A Operação Guarda-Chuva é realizada com o apoio das secretarias do Governo, da Infraestrutura, da Saúde e dos Serviços Públicos, além da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari). O telefone da defesa Civil é 199.

 

Slideshow | 3 fotos

Defesa Civil está em estado de alerta

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.