Defesa Civil ensina cuidados com comércio de fogos

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2009 01:06:39

A Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação da Defesa Civil (Codec), promoveu nesta sexta-feira (05/06), palestra sobre a venda e manuseio de fogos de artifícios. O encontro serviu para esclarecer dúvidas dos comerciantes e mostrar os perigos da venda irregular.

A palestra foi realizada pelo capitão do Corpo de Bombeiros, Lanusse Araújo, especialista em produtos perigosos e resgates especiais.

Durante a explanação, o oficial chamou a atenção para a prevenção, normas e os cuidados que devem ser tomados na comercialização dos produtos. Os fogos de artifício serão vendidos, neste ano, nos bairros Alto da Cruz e Gleba A.

Para comercializar os produtos, as barracas devem manter cinco metros de distância, sendo obrigatório também o uso de dois tipos de extintores de incêndio, o de água pressurizada e outro com pó químico. “Os fogos nunca devem ser armazenados em barracas de madeiras, palha ou lona. As construções têm que ser, preferencialmente, de alvenarias”, lembra Lanusse Araújo.

A comerciante Josenilda do Nascimento, moradora do Jardim Brasília, fez questão de comparecer a palestra em companhia da filha Mayara, de 10 anos. “É importante que ela conheça os perigos dos fogos de artifícios”, disse.

As pessoas que queiram comercializar fogos em Camaçari devem residir no Município e solicitar autorização para funcionamento de atividade comercial junto a Central de Atendimento Municipal (CAM).

A documentação será avaliada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e liberada, após a vistoria da Codec.

Estiveram presentes na palestra, o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, os coordenadores de Fiscalização da Sedur e da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Usias Silva e Edemir Jacinto, respectivamente, e membros da Defesa Civil de São Francisco do Conde e Candeias.

Foto: Carol Garcia

Trabalho educativo da Defesa Civil ajuda a evitar acidentes -

Mais Notícias

Camaçari segue decreto estadual e estabelece uso de máscaras e comprovação de vacina

Camaçari segue decreto estadual e estabelece uso de máscaras e comp...

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us