Defesa Civil e STT participam do simulado no Pólo

ASCOM BOT
Publicado 18/09/2008 01:09:01

O simulado de emergência do Pólo Industrial, realizado na manhã desta quinta-feira (18/09), em Camaçari, não causou grandes transtornos no centro da cidade.

A Defesa Civil e a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT)de Camaçari instalaram postos bases em locais estratégicos para orientar a comunidade e os motoristas, conter possibilidade de pânico e controlar a entrada e saída de caminhões com cargas perigosas. O Serviço SAMU-192 também colaborou com o simulado.

O treinamento teve o objetivo de testar e aprimorar os sistemas coletivos de segurança do complexo industrial. A ação, que fez parte do programa interno de treinamento do Plano de Contingência do Pólo (PCP), foi coordenada pela Comissão de Segurança Industrial do Cofic (Cosima). As vias de acesso ao Pólo foram reabertas às 11h50.

Além das equipes na região central do Município, a Defesa Civil e a STT atuaram no local do simulado. No total, os dois órgãos disponibilizaram um efetivo de 85 pessoas para participar da simulação de acidente no Pólo Industrial de Camaçari.

Devido à realização do treinamento de emergência, as vias Parafuso, Axial, Canal de Tráfego de Ligação e Frontal (saída de Dias D’Ávila), assim como as vias internas do Pólo, foram fechadas para facilitar o deslocamento dos envolvidos no treinamento, ambulâncias e viaturas de combate a incêndio.

Por conta disso, houve um pequeno congestionamento na entrada da cidade pela via Parafuso. No centro da cidade, no entanto, estava tudo tranqüilo. A única ocorrência, atendida pelo posto base da praça Abrantes, foi a retirada de um caminhão carregado com amônia anídrica.

Foto: Agnaldo Silva

A Defesa Civil colabora com o treinamento de emergência -

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.