Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

ASCOM
Publicado 19/09/2021 12:09:52

Para preservar vidas e a fim de valer cumprir a notificação que exige desocupação de imóvel por oferecer risco crítico e iminente de colapso, a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), prestou auxílio durante mudança, aos moradores da Rua das Orquídeas, bloco 27, do Condomínio Residencial Camaçari Parque, no bairro Lama Preta.
 
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a desocupação, que aconteceu neste sábado (18/9), ocorreu de forma pacífica e ordenada. “Por volta das 16h de ontem, cumprimos com a retirada de alguns moradores, que não apresentaram resistência. Auxiliamos com a remoção dos móveis e lacramos o prédio que já está à disposição da Caixa, para prosseguimento das medidas cabíveis”, disse ao acrescentar os agradecimentos aos policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA) pela parceria e presteza durante a ação.
 
A medida, com ordem de desocupação ou remoção das famílias do empreendimento, se deu na última quarta-feira (15/9), por meio de um documento emitido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A decisão foi necessária, mediante agravo de rachaduras no imóvel e das ameaças de desabamento que o bloco oferecia.
 
Ainda de acordo com Ivanaldo, a Administradora Inovare, empresa que faz a gestão do condomínio juntamente com a Caixa havia oferecido aos moradores a mudança para outros apartamentos e/ou condomínios que o banco gerencia, porém, após visitação aos imóveis, as famílias optaram pela ajuda do auxílio aluguel.
 
O prédio de uso residencial possui 12 anos de construído, dispõe de quatro pavimentos, totalizando 16 apartamentos, com sistema construtivo em alvenaria e estrutural e cobertura em telha cerâmica.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.