Defesa Civil e Corpo de Bombeiros controlam incêndio na Via Cascalheira

ASCOM
Publicado 02/01/2021 07:01:41

De prontidão durante 24 horas, a Defesa Civil está disponível para atender às demandas da população. Neste sábado (2/1) o órgão foi acionado através do 199 para combater um incêndio que aconteceu às margens da Via Cascalheira, próximo a uma região com bambuzal. A ação foi contida e contou com apoio da brigada do Corpo de Bombeiros.

Hoje também houve foco de incêndio no bairro dos 46, onde foi ateado fogo em lixo descartado de forma irregular. Conforme a Defesa Civil, quando a equipe chegou no local o fogo já havia apagado. No primeiro dia do ano também houve registro de incêndio, dessa vez na região de Guarajuba, próximo a Genipabu, que foi devidamente contido pelas equipes do órgão.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, alerta a população sobre a importância de não descartar lixos ao longo das vias e também nas áreas de vegetação. “Ao jogar um objeto pela janela do carro, o motorista pode colocar dezenas de pessoas em risco. Caso uma bituca de cigarro seja jogada, ela pode acabar em um grave incêndio. O mesmo cuidado deve ser tomado pelas pessoas que andam às margens das vias ou por terrenos, elas não devem descartar lixos, pois além de poluir, causando transtornos ao meio ambiente, também podem gerar outros tipos de situações graves”, explica o gestor.

Ivanaldo lembra ainda que não apenas resto de cigarro é um risco, mas vidros, latas e outros materiais de alumínio, pois podem esquentar ou refletir raios solares em folhas de jornal ou vegetação seca, dando início às fagulhas que se transformam em focos de incêndio, especialmente no período com altas temperaturas.

Para comunicar situações de emergência, os cidadãos podem acionar a Defesa Civil através do telefone 199, ou por meio do número fixo (71) 3622-7755.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.