Defesa Civil de Camaçari realiza combate a incêndio na Via Cascalheira

ASCOM
Publicado 09/10/2020 04:10:07

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Defesa Civil, realizou, na manhã desta sexta-feira (9/10), uma operação de combate a incêndio florestal ocorrido em um trecho da Via Cascalheira (BA- 531), nas imediações do bairro Machadinho. O órgão foi acionado por moradores da região.

De acordo com a Defesa Civil, a equipe de operações, composta por oito agentes, conseguiu debelar totalmente o incêndio no local em três horas de trabalho, sem haver danos às residências e à comunidade.

Ainda, de acordo com o órgão, o fogo chegou a se aproximar das residências cerca de 50 metros e a extensão territorial em que se alastrou, chegou a ser o equivalente a seis campos de futebol. Para controlar o incêndio, a equipe contou com suporte de abafadores e bombas costais.

Pela experiência dos agentes da Defesa Civil, o incêndio pode ter sido provocado por falha humana, ao descartar bitucas de cigarro no chão, uma vez que o fogo teve início às margens da via. Outra hipótese, é a queima indiscriminada e descontrolada de lixo e/ou vegetação. No entanto, pode ser ainda por combustão espontânea, por conta da alta temperatura.

A Defesa Civil de Camaçari está em alerta, sobretudo neste período em que ocorrem mais situações de incêndio. O órgão ressalta que a população deve evitar as queimas de lixo e/ou vegetação, pois podem provocar situações de incêndio florestal.

A Defesa Civil opera em regime de plantão 24h, atendendo aos chamados de emergência através do telefone 199.

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.