Defesa Civil controla incêndio no poloplast

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2008 12:11:37

Um incêndio na máquina de rotomoldagem da Fortlev, instalada no Poloplast de Camaçari, no começo da tarde desta terça-feira (25/11), alterou a rotina dos funcionários da empresa.

O fogo durou cerca de meia hora e foi rapidamente controlado pela Defesa Civil e Brigada de Combate à Incêndio do Pólo Industrial Camaçari.

Quatro funcionários estavam no local no momento do incidente, mas não houve feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o caso será apurado pela 18º Delegacia de Polícia de Camaçari.

A máquina de rotomoldagem é responsável pela fabricação de caixas d´água de polietileno da Fortlev, que também produz as estruturas em fibra. Segundo o procurador jurídico da empresa, Jeferson Xavier Kobi, o incidente irá paralisar as atividades no setor.

“Quando percebemos o fogo procuramos o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Município, que logo tomou as providências. A ação imediata da Defesa Civil e da Brigada de Combate à Incêndio do Pólo Industrial evitou que o fogo tivesse proporções alarmantes”, diz Jeferson Xavier Kobi.

Para combater o incêndio, a Defesa Civil disponibilizou quatro motocicletas, duas viaturas de combate a incêndio e mais um efetivo de 12 homens.

DEFESA CIVIL
Em Camaçari, as demandas relacionadas às funções do Corpo de Bombeiros, a exemplo de ações de prevenção e combate a incêndios e acidentes, vistoria de obras e estabelecimentos comerciais, além de orientações sobre uso de produtos perigosos, são cumpridas pela Brigada contra Incêndio da Defesa Civil.

Atualmente, o serviço é realizado por seis motos viaturas, duas viaturas pequenas, seis carros pipas, um caminhão tanque e mais dois veículos utilizados para transporte de equipamentos. As solicitações de serviço podem ser feitas pelo número 199.

Foto: Carol Garcia

O incêndio destruiu a máquina de rotomoldagem da Fortlev -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.