Nesta sexta-feira (09/04), por conta das fortes chuvas que atingem Camaçari, os agentes da Defesa Civil estiveram em alguns pontos da orla prejudicados pelo temporal de quinta-feira (08/04).
O caso mais sério aconteceu foi um deslizamento de terra no Morro do Alto da Cascalheira. A lama que desceu do morro atingiu algumas residências. No local, 15 famílias serão removidas por estar em área de risco. A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) já incluiu as famílias no auxílio aluguel.
No loteamento São Bento e na rua Santarém, em Monte Gordo, a água invadiu casas. A Defesa Civil vai colocar uma máquina nos pontos atingidos para realizar a drenagem dos bueiros entupidos.
Na rua Guajirus, próximo a via Cascalheira, o muro de uma residência desabou e o nível da água subiu 1,5 metro. Em Barra do Pojuca, na rua da Rodagem, houve o desabamento de duas casas. Todas as famílias foram cadastradas no programa de auxílio aluguel.
A Defesa Civil tem feito o mapeamento de todas as áreas de risco e com registro de ocorrências. Sempre que necessário, a Sedes é acionada e presta todo o suporte e acompanhamento das famílias prejudicadas.