Entre os dias 11 e 15 de janeiro, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Defesa Civil, apreendeu 30 animais de grande porte em locais públicos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim, a maioria dos animais, entre cavalos, jegues e burros, foi apreendido à noite no centro da cidade e nas estradas. “A população precisa ter consciência do perigo que é um animal de grande porte solto nas ruas”, salienta.
Segundo Mauricio Bomfim, os locais com maior incidência de apreensão são a BA-512 (Cascalheira), a BA-535 (Via Parafuso) e os bairros Parque Verde, Camaçari de Dentro, Glebas A e C e Novo Horizonte.
Realizada com apoio da Fiscalização Integrada do Município, a iniciativa conta com dois caminhões específicos para o transporte de quadrúpedes, que circulam das 22h às 4h da manhã nos principais acessos da cidade.
Os animais apreendidos são encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e liberados após o dono comparecer ao local munido de originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além do pagamento de uma taxa.