Decreto beneficia aposentados

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2010 04:07:48

Com sentimento de alegria, gratidão e muita emoção, foi realizada terça-feira (13/07), a solenidade para assinatura dos decretos de aposentadoria de 13 servidores públicos da Prefeitura de Camaçari.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do Secretário do Governo (Segov), Francisco Franco, do superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), Natanael Fernandes, e do diretor de benefícios do ISSM, Renato Reis.

A partir de agora, os funcionários aposentados passam a receber os proventos através do ISSM, um regime próprio de aposentadoria que beneficia o servidor público.

O superintendente do ISSM, Natanael Fernandes, declarou que a aposentadoria é um momento tão importante quanto a ocasião da admissão e completa: “cada etapa de entrega de decreto de aposentadoria é motivo de satisfação e felicidade para nós”.

Na opinião do secretário de Governo, Francisco Franco, o servidor aposentado deve participar da gestão administrativa de forma direta e indireta. “O objetivo não é tornar o aposentado um inativo, mas fazer com que todos participem das atividades do governo”, conclui.

Durante a solenidade, os aposentados não pouparam elogios ao ISSM. A satisfação com o órgão era visível e todos foram unânimes em dizer que se sentem valorizados, a cada dia, pela forma como são tratados no Instituto.  

O ISSM promove diversas atividades para os servidores, dentre elas, o grupo de convivência Amizade e Paz, formado em 2006. No grupo, os aposentados se reúnem, semanalmente, para participar de aulas de coral, teatro, palestras na área de saúde, sessão de yoga e passeios.

O instituto pretende implantar ainda outras duas propostas.

O Programa de Preparo para a Aposentadoria (PPA), que trabalha a aposentadoria como fase de continuidade a ser vivida, com maior liberdade e satisfação, e a Escola de Governo, que tem por objetivo utilizar o conhecimento dos servidores aposentados para a preparação dos novos contratados.

Foto: Adeilson Carvalho

A cerimônia contemplou 13 funcionários -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us