Decoração do Camaforró revive clima de interior

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2009 02:06:12

A partir de domingo (21/06), tem início o maior São João da Região Metropolitana, o Camaforró, que traz como um dos destaques o cenário inspirado em cidades do interior. Cerca de 100 pessoas trabalham na montagem da decoração.

Nos dias de festa, os cerca de 80 mil metros quadrados do Espaço Camaçari, local onde acontece o São João do Município, vai se transformar em uma cidadezinha cenográfica do interior, com direito a coreto, praças com bancos e jardins, fogueira e casario e até uma torre com sino.

Este ano, duas novidades foram somadas à estrutura original. A primeira é a implantação de varandas nas residências para dar maior abrigo e espaço às barracas de bebidas e lanches. A segunda fica por conta da criação de uma praça para a possível apresentação das quadrilhas e outras atividades.

A iniciativa de Camaçari proporciona à população o contato com a história e cultura nordestina, já que leva para o local o clima do interior.

A ornamentação também conta com dois grandes bonecos vestidos de caipira, painel de bonecos para tirar fotos, muitas bandeirolas e balões.

As cerca de 200 mil pessoas que devem passar pelo local nos quatro dias de festa, vão contar também com o tradicional Carramanchão, espaço coberto onde acontece a apresentação das quadrilhas juninas e artistas locais.

O palco principal e coretos para apresentação de trios nordestinos completam o cenário. Profissionais de Camaçari trabalham na montagem da decoração do espaço.

O Camaforró, que acontece até o dia 24 de junho, conta com o apoio e a organização de mais de 1 mil profissionais.

Slideshow | 4 fotos

Decoração do Camaforró revive clima de interior

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us