Decoração de praças e avenidas reforça espírito natalino

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2009 05:12:06

Os festejos de final de ano transformaram a rotina da população de Camaçari. Há dias, é grande a movimentação de adultos e crianças passeando pelas ruas da cidade para apreciar a decoração e vivenciar o espírito do Natal.

Encantado, o caldeireiro Anderson Santana levou a filha Sara Emily Santana, de 4 anos, para ver o papai noel instalado na praça Abrantes. “Moro na Lama Preta e vim aqui hoje só para mostrar a decoração para meu bebê, que há muito tempo pedia. Já trouxe a esposa e sobrinhos. Está tudo muito bonito e investimentos como esses melhoram a auto-estima de toda população”.

A aposentada Valdir Pinto, que há 30 anos mora no bairro Gleba A, fala animada da beleza da cidade. “Todos os dias, no final da tarde, reunimos parte da família na porta de casa para apreciar a praça da Noite. Este ano, a novidade na decoração foi a iluminação das árvores e postes.

“Aproveitamos a época para também caminhar na praça”, conta a aposentada, abraçada a sobrinha Caroline Pinto, companheira dos exercícios. “Quando vejo a cidade enfeitada tenho ainda mais orgulho de morar em Camaçari”, afirma Caroline, de 19 anos.

Moradora da Gleba C, a estudante Géssica Pereira de Oliveira admira a iluminação nas ruas. “As árvores da praça do bairro onde tenho casa foram decoradas com luzes. O cenário ficou perfeito. Até me senti mais motivada para sair e fazer as compras de Natal”.

Em toda cidade, estão distribuídos mais de 7 mil metros de mangueira luminosa, o que totaliza mais de um milhão de pontos de luz. Outras 22 mil microlâmpadas estão sendo instaladas na cidade e a previsão da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da semana.

O colorido chega na Gleba A (praça da Noite), centro da cidade, Glebas B e E, Radiais A, B e C, Cidade do Saber, ruas Ponciano Oliveira, Getúlio Vargas e Francisco Drummond (no centro da cidade), praças Abrantes, dos 46, Alto da Cruz e Desembargador Montenegro, mais o Centro Administrativo, avenidas Jorge Amado e Concêntrica.

Também foram contempladas as entradas das localidades de Arembepe, Jauá, Monte Gordo, Guarajuba, Itacimirim e Vila de Abrantes. Segundo Antônio Almeida, coordenador de iluminação da Sesp, a decoração de Natal deste ano é 20% maior do que o ano passado.

Slideshow | 3 fotos

Decoração de praças e avenidas reforça espírito natalino

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.