Decoração aquece as vendas do comércio

Iwwa Agência
Publicado 07/06/2010 05:06:12

Faltam apenas quatro dias para a Copa do Mundo 2010, e Camaçari pouco a pouco vai ganhando as cores da seleção brasileira, se enfeitando para brincar o São João e torcer pelo título de hexacampeão.

A Prefeitura do Município também está no ritmo e pintou com as cores da bandeira do Brasil nos pontos de ônibus, totens e diversas estruturas públicas.

No centro da cidade é fácil achar lojas cheias, ruas movimentadas e pessoas correndo contra o tempo para comprar roupas e acessórios nos tons de verde, amarelo, azul e branco.

O comércio recebe os clientes em grande estilo. Muitas bolas e bandeirolas, além de músicas e bebidas típicas são atrativos para que as pessoas entrem nas lojas e façam as compras.

A servidora pública, Rosangela Gouveia, não perdeu tempo. Para ela, o comércio de Camaçari é bastante variado e tem boas opções para roupas, calçados e acessórios. “Vou curtir o São João em ritmo de Copa do Mundo e não vou abrir mão do verde e amarelo”, disse.

As lojas de confecções apostaram não só nas tradicionais roupas xadrez, mas em roupas com as cores da bandeira brasileira. Natanael Santana, gerente de um estabelecimento comercial, espera um aumento de 60% nas vendas, 10% a mais que o ano passado. “O movimento é muito grande e superou as expectativas. Faltam 16 dias para São João e praticamente atingimos a meta”, animou-se.

Artigos como bandeirolas, perucas, cornetas e bandeiras para veículos, além de trajes típicos e enfeites juninos estão na lista dos mais vendidos nessa época do ano. De acordo com Derivaldo Silva, gerente de uma loja, a expectativa é de que as vendas aumentem em até 30%. Caso o Brasil saia vitorioso nos jogos, a demanda pode chegar a 40%. “Com os jogos as pessoas se entusiasmam e compram mais”, avalia.

ARTIGOS ESPORTIVOS
Nesse São João, em virtude da Copa do Mundo, até as lojas de artigos esportivos ficam movimentadas. Para o superisor Heleilson Soares, o movimento deve aumentar em 70% com os jogos do Brasil e o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12.

Bares e restaurantes também apostam na decoração dos ambientes e colocam telões para que os clientes assistam aos jogos do campeonato enquanto comem e bebem.

Os moradores dos bairros Natal, Lama Preta e Gleba E estão entre os mais animados do Município na torcida pelo Brasil. Em algumas ruas, bandeirolas e bandeiras pintadas em paredes e no chão deixam a cidade ainda mais bonita.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Pedro Failla, o volume de negócios deve aumentar 50% em relação aos outros meses do ano, e 10% em relação a 2009. Ainda segundo ele, o São João é o segundo período do ano que mais vende, só perde para as festas de final de ano.

Slideshow | 4 fotos

Decoração aquece as vendas do comércio

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us