Declaração de TFF segue até o dia 10

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2010 03:08:37

Os contribuintes municipais de Camaçari têm até o dia 10 de setembro para entregar a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) a declaração com o faturamento bruto do exercício anterior para que seja calculada a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

O pagamento da TFF está marcado para o dia 20 de setembro, na opção cota única e sem desconto, ou 1ª parcela, e no dia 30 de novembro para a 2ª parcela.

Os boletos para pagamento estarão disponíveis a partir do dia 15 de setembro no portal da Sefaz, no endereço www.sefaz.camacari.ba.gov.br – e nas Centrais de Atendimento Municipal (CAM).

A TFF, cobrada anualmente, é aplicada em estabelecimentos que possuam atividades no ramo comercial, serviços e industrial.

A taxa é calculada com base no faturamento bruto da empresa do exercício anterior. Atualmente, a Sefaz está em fase de implantação da TFF no sistema.

De acordo com o coordenador das CAM’s, Hélio Nery, a TFF foi implantada em substituição a Taxa de Localização e Funcionamento (TLF), que era calculada com base na média de funcionários da empresa.

As CAM’s estão localizadas no Centro Administrativo de Camaçari, na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, e no Edifício Capemi, em Salvador.

Mais informações podem ser obtidas através do Disque Tributos, no número 3621- 6699.  

Foto: Agnaldo Silva

TFF é válida para o setor comercial, industrial e de serviços -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.