Deam Itinerante será lançada neste sábado

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 05:03:40

A Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom) e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) firmam parceria e põe em prática o projeto piloto Deam Itinerante, que integra as ações do Março Mulher. O lançamento acontece sábado (06/03), às 8h30, na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, na praça da igreja Matriz, em Vila de Abrantes. A expectativa é atender 100 mulheres.

As comunidades de Barra do Pojuca, Arembepe e do distrito de Monte Gordo também serão beneficiadas pelo Deam Itinerante durante o mês de março. Os atendimentos serão realizados nos dias 13, 20 e 27, respectivamente. O objetivo da ação é reduzir os casos de violência contra a mulher e facilitar o acesso às pessoas que moram distantes e não tem condições de ir à Delegacia na sede do Município.

Segundo a secretária da Seprom, Aurenita Castillo, futuramente outras localidades da orla como Jauá e Jacuípe, também serão beneficiadas com a ação. “A Deam Itinerante é mais uma tentativa de implantar políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”.

Além de registrar queixas, marcar audiências, realizar flagrantes, entregar intimações e expedir guias para exame de corpo e delito, as mulheres contarão com os serviços de orientação psicosocial e jurídico oferecidos pelo Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. A ação conta com 18 profissionais entre policiais, escrivãs, delegada, assistentes sociais, psicólogos, advogados e a equipe administrativa.

De acordo com a delegada da Deam, Thais do Rosário, ao final da ação será feito um relatório para avaliar a possibilidade de tornar a Deam Itinerante um projeto permanente. “A intenção é facilitar a vida das mulheres e inibir a ação de homens que praticam violência contra elas”.

Foto: Nelinho Oliveira

A Deam participa do Março Mulher com projeto itinerante -

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.