Deam Itinerante será lançada neste sábado

Iwwa Agência
Publicado 04/03/2010 05:03:40

A Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom) e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) firmam parceria e põe em prática o projeto piloto Deam Itinerante, que integra as ações do Março Mulher. O lançamento acontece sábado (06/03), às 8h30, na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, na praça da igreja Matriz, em Vila de Abrantes. A expectativa é atender 100 mulheres.

As comunidades de Barra do Pojuca, Arembepe e do distrito de Monte Gordo também serão beneficiadas pelo Deam Itinerante durante o mês de março. Os atendimentos serão realizados nos dias 13, 20 e 27, respectivamente. O objetivo da ação é reduzir os casos de violência contra a mulher e facilitar o acesso às pessoas que moram distantes e não tem condições de ir à Delegacia na sede do Município.

Segundo a secretária da Seprom, Aurenita Castillo, futuramente outras localidades da orla como Jauá e Jacuípe, também serão beneficiadas com a ação. “A Deam Itinerante é mais uma tentativa de implantar políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”.

Além de registrar queixas, marcar audiências, realizar flagrantes, entregar intimações e expedir guias para exame de corpo e delito, as mulheres contarão com os serviços de orientação psicosocial e jurídico oferecidos pelo Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. A ação conta com 18 profissionais entre policiais, escrivãs, delegada, assistentes sociais, psicólogos, advogados e a equipe administrativa.

De acordo com a delegada da Deam, Thais do Rosário, ao final da ação será feito um relatório para avaliar a possibilidade de tornar a Deam Itinerante um projeto permanente. “A intenção é facilitar a vida das mulheres e inibir a ação de homens que praticam violência contra elas”.

Foto: Nelinho Oliveira

A Deam participa do Março Mulher com projeto itinerante -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us