Deam itinerante percorre a orla de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2010 04:02:06

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, em parceria com a Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), inicia a partir de março um trabalho especial nas localidades de maior incidência de crimes contra a mulher no Município.

Um módulo itinerante da Deam percorrerá a orla nos dias 6, 13, 20 e 27, nos distritos de Abrantes, Barra de Pojuca, Arembepe e Monte Gordo, respectivamente. A abertura será realizada no dia 6, na praça de Abrantes, ao lado da biblioteca, na presença de autoridades e moradores da região.

De acordo com a delegada da Deam, Thais do Rosário, o critério utilizado para a escolha das localidades é o índice de ocorrências registradas. A proposta é inibir a ação de homens que praticam crimes contra a mulher, além de vencer a distância entre a delegacia e as vítimas, facilitando as denúncias.

No módulo itinerante, será possível ouvir e registrar queixas, marcar audiências, realizar flagrantes, entregar intimações, realizar expedição de guias para exame de corpo delito, entre outras. Mais de 20 profissionais estarão envolvidos no projeto, prestando serviços social e jurídico, entre delegados, agentes, assistentes sociais, auxiliares administrativos, psicólogos e advogados.

Segundo a secretária da Seprom, Aurenita Castillo, a delegacia móvel favorece as mulheres residentes em povoados mais distantes do centro urbano, vitima de cárcere e violência doméstica (lesão corporal, ameaças e abusos sexuais).

A iniciativa faz parte do conjunto de ações adotado pelo Município em comemoração ao mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Foto: Nelinho Oliveira

Deam quer reduzir o número de crimes contra a mulher -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.