Deam itinerante começa neste sábado

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2010 03:03:27

Começa neste sábado, (08/03), às 9h, na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, na praça da Igreja Matriz, em Vila de Abrantes, mais uma ação de combate a crimes contra mulheres no Município de Camaçari, o projeto Deam itinerante.

A proposta da Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), em parceria com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), é inibir a ocorrência de crimes contra as mulheres que residem em povoados mais distantes do centro urbano.

O projeto consiste em uma delegacia móvel que se desloca às localidades mais distantes e que têm maior incidência de crimes contra a mulher, como cárcere privado e violência doméstica (lesão corporal, ameaças e abusos sexuais).

A partir deste sábado, um módulo itinerante da Deam percorrerá a orla do Município. Nos sábados seguintes (13, 20 e 27), a Delegacia chega, respectivamente, à Barra de Pojuca, Arembepe e Monte Gordo.

No módulo itinerante, as mulheres contarão com os serviços da Deam e do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. No local, será possível ouvir e registrar queixas, marcar audiências, realizar flagrantes, entregar intimações, realizar expedição de guias para exame de corpo delito, entre outras.

Mais de 20 profissionais estarão envolvidos no projeto, prestando serviços social e jurídico, entre delegados, agentes, assistentes sociais, auxiliares administrativos, psicólogos e advogados.
A iniciativa faz parte das comemorações do Março Mulher.

Foto: Nelinho Oliveira

Deam itinerante pretende inibir crimes contras às mulheres -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.