Deam completa cinco anos

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2011 12:06:26

A Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari completa cinco anos na próxima terça-feira (28/06). Para comemorar a data, desta importante conquista das mulheres do Município, será oferecido, a partir das 10h, um coffee break para autoridades, servidores e comunidade.

Até junho deste ano, a Deam registrou 16.200 ocorrências e instaurou 1.200 inquéritos. De acordo com a delegada titular, Thaís Siqueira do Rosário, os números mostram que as mulheres têm se conscientizado e denunciado mais os agressores.

Segundo a delegada, a violência contra a mulher em Camaçari vem sendo combatida de forma eficaz. “O número de crimes violentos tem registrado uma redução considerável”, ressalta.

A atuação da Deam em Camaçari é realizada em parceria com a Prefeitura, que disponibiliza dois veículos e combustível.  A delegacia conta com estrutura informatizada, distribuída em sete salas.

Além dos serviços de registro, apuração e investigação de ocorrências, o local acolhe e orienta as mulheres vítimas de violência. A Deam fica localizada na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próxima a 18ª Delegacia de Polícia.

O apoio à mulher no Município é encontrado também na Semur (Secretaria da Mulher e da Reparação), que disponibiliza uma rede de atenção com serviços e orientações desde 2005. Dentro da rede de proteção está o Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, inaugurado em Camaçari, no ano de 2009.

CAMAFORRÓ

Entre os dias 23 e 26 de junho, a Deam irá atuar também no Camaforró 2011 em conjunto com a 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, no combate a violência contra mulheres e na fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas e agressões, entre crianças e adolescentes.   

 

Foto: Agnaldo Silva

Delegada Thaís Siqueira é titular da Deam -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.