Deam comemora cinco anos em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 28/06/2011 02:06:57

A Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari completou nesta terça-feira (28/06), cinco anos de atuação no Município. A data foi comemorada com um café da manhã, realizado nas dependências da unidade policial, para autoridades, servidores e a comunidade.

Implantada em junho de 2006, a delegacia se tornou uma importante aliada da rede de proteção à mulher, construída em Camaçari. Em cinco anos, registrou 16 mil ocorrências e encaminhou mais de 1.900 procedimentos à justiça.

De acordo com a delegada titular da Deam, Thaís Siqueira, a delegacia desenvolve um trabalho preventivo em conjunto com diversos órgãos do Município, que vão “desde o acolhimento da vítima até a assistência jurídica, além da realização de palestras em associações de bairros e escolas”, informa a delegada, ao completar que a “Deam conseguiu reduzir os índices de ocorrências e conquistar a confiança da população”.

A deputada estadual Luiza Maia (PT), fez questão de prestigiar o evento e reforçar a parceria com a delegacia. “Este data representa um grande passo na luta das mulheres. Com a implantação das delegacias especializadas e a criação da lei Maria da Penha, as mulheres se sentem mais encorajadas para denunciar”, avalia. 

Atualmente, o Município dispõe de uma ampla rede de proteção à mulher. Através da Secretaria da Mulher e da Reparação (Semur) e do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, são oferecidos diversos serviços e orientações, além de oficinas e palestras de combate à violência contra a mulher.

A rede de proteção inclui também o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que fiscaliza e assessora as políticas públicas de proteção à mulher, além das secretárias da Cidadania e Inclusão, do Desenvolvimento Social e da Saúde que também prestam atendimento e realizam um trabalho de parceria e conscientização.

Foto: Agnaldo Silva

Delegada recebe autoridades no aniversário da Deam -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.