Data teve ampla programação

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2011 04:04:05

A Escola Luís Pereira Costa preparou uma série de atividades culturais para os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, em alusão ao Dia Mundial do Livro, comemorado nesta segunda-feira (18/04). A programação contou com apresentações teatrais, música, contação de histórias, dramatização, fábula, jogral, dança e capoeira. 

Pela manhã, o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, prestigiou o evento e participou da cerimônia de abertura. Em seguida foi realizada a palestra sobre A origem dos livros, o surgimento e os tipos de biblioteca e apresentações artísticas. No turno vespertino, os alunos deram continuidade às apresentações.   

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Ilza Cardoso, a iniciativa visa incentivar os alunos a valorizarem o hábito da leitura e da escrita, além de ensiná-los a cuidar do livro.

A professora Sara Lima coordenou os ensaios dos estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental. Os alunos Vitor da Silva e Guilherme Santos, ambos de 11 anos, e a aluna Rafaela Bispo, 9, fizeram uma apresentação de jogral sobre Tiradentes. A turma do programa Mais Educação, do governo Federal, fizeram performances de capoeira e dança.    

Slideshow | 2 fotos

Data teve ampla programação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.