Data é marcada por festa

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2011 05:10:10

Os docentes da rede municipal de ensino de Camaçari comemoraram o Dia do Professor na Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), em Vila de Abrantes, orla do Município. O tema da festa foi Arte-educação.

Durante o evento, que reuniu centenas de pessoas, além de shows musicais, distribuição de brindes e brincadeiras, os professores tiveram a oportunidade de fazer a inscrição para os cursos de formação continuada na área de inclusão digital.

As capacitações estão entre os pré-requisitos necessários para que os docentes da rede municipal de ensino sejam contemplados com um netbook. A iniciativa é realizada através do Programa de Inclusão Digital de Docentes da Seduc (Secretaria da Educação), responsável pela doação de mais de 1.270 computadores.

Educadora há dez anos, Tereza Cristina Prado ensina no Centro de Educação Inclusiva do Município. Contente, a docente declarou que se sente muito honrada em fazer parte da Seduc de Camaçari.

“O governo reconhece o valor dos educadores. Estou orgulhosa em integrar esta equipe e contribuir para o desenvolvimento do Município”, destacou.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a comemoração do Dia do Professor é mais um ato de valorização e reconhecimento dos educadores do Município, que nos últimos sete anos estiveram entre as prioridades do governo de Camaçari.

Caetano lembrou conquistas importantes, como o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) assinado há três anos, e o programa Avança Educação, lançado em setembro deste ano, que, dentre as ações, prevê a oferta de vagas para cursos de licenciatura, bacharelado e pós-graduação para os professores da rede municipal. “Os educadores têm muitos motivos para comemorar e eu estou aqui para prestigiá-los”, disse.

Quem também esteve presente na festa dos professores foi o secretário da Administração, Ademar Delgado. Na ocasião, o secretário declarou que “a confraternização revela que a categoria tem consciência das conquistas dos últimos anos”.

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, ressaltou a importância de momentos como este, que aproxima a administração municipal dos educadores, “indivíduos responsáveis pela formação de milhares de jovens que contribuirão com o desenvolvimento da cidade”.

“O governo de Camaçari dá cada vez mais autonomia aos educadores”, completou, ao se referir à primeira eleição direta para diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal, a ser realizada no próximo dia 26.

A festa foi realizada sábado (15/10), através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Seduc, e o Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal).

O evento contou ainda com as presenças da secretária da Mulher, Aurenita Castillo, do coordenador do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari, Márcio Neves, um dos coordenadores da festa, e do secretário da Saúde, Camillo Pinto.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal, vereador José de Elísio (PT do B), os vereadores José Marcelino (PT) e Paulinho do Som (PT), além dos deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Coroa (PT).

Slideshow | 5 fotos

Data é marcada por festa

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.