De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o agente de trânsito é a pessoa credenciada para o exercício das atividades de fiscalização, operação de trânsito e transporte. Para homenagear estes profissionais pelo Dia Nacional dos Agentes de Trânsito, comemorado quarta-feira (23/09), a Prefeitura realiza diversas ações a partir das 8h.
O ponto alto do evento será a assinatura do convênio para a implantação da Escola Pública de Trânsito em Camaçari e a entrega do certificado de conclusão do curso de capacitação dos agentes de trânsito e transporte. Os atos ocorrerem no auditório da Segov (Secretaria de Governo), a partir das 13h. Pela manhã, as atividades serão realizadas na STT. A ação conta com apoio das secretarias da Saúde e dos Serviços Públicos.
A data coincide também com a Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último dia 18 e que acontece até sexta-feira (25/09).
PROGRAMAÇÃO
Sede da STT
8h – Abertura – Ato Ecumênico
9h – Aulão de Ginástica Laboral
9h30 – Café da manhã saudável
10h – Feira de Saúde
11h – Premiação (medalha e placa de homenagem + folgas) para os servidores que se destacaram durante o ano.
Auditório da Segov
13h – Entrega dos certificados de conclusão do Curso de Capacitação dos Agentes de Trânsito e Transporte. Além da assinatura do convênio com a escola de trânsito para implementação da unidade em Camaçari.
Encerramento – Coquetel
Dia dos Agentes de Trânsito é comemorado no dia 23 de setembro -