Data é lembrada com atividades

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2011 01:04:37

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), através do Departamento de Atenção Básica, elaborou uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, comemorado nesta terça-feira (26/04). O objetivo foi sensibilizar a população para a detecção precoce da doença e incentivar a prática de hábitos saudáveis.  

A programação começou às 9h30, com uma caminhada da praça Abrantes até a praça Desembargador Montenegro, e prosseguiu até às 14h com atividades físicas, aferição de pressão arterial, distribuição de material educativo e uma mini-feira de saúde.    

Na ocasião, o secretário da Saúde, Camilo Pinto, disse que o evento contribui com a conscientização da população sobre os riscos da hipertensão.

Segundo o coordenador da Saúde do Adulto e do Idoso, Lúcio Guimarães, 11 mil hipertensos estão cadastrados na rede municipal de saúde, através do Programa Hiperdia, um sistema de cadastramento e acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos do Município.

“Através deste sistema, fazemos o controle dos pacientes e garantimos um tratamento diferenciado com medicamentos, exames e especialistas”, informou o coordenador. 

A assistente administrativa Maria Conceição Leal acompanhou as atividades e praticou exercícios de alongamento. Aos 50 anos, ela considera indispensável a prática de atividades físicas. “Sugiro que estas ações sejam realizadas regularmente nas praças públicas do Município”, disse.

A ação de combate à hipertensão contou com o apoio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Coordenação de Eventos, além da colaboração dos agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), que organizaram o trânsito durante a caminhada.       

Slideshow | 5 fotos

Data é lembrada com atividades

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.