Data é lembrada com atividades

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2011 01:04:37

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), através do Departamento de Atenção Básica, elaborou uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, comemorado nesta terça-feira (26/04). O objetivo foi sensibilizar a população para a detecção precoce da doença e incentivar a prática de hábitos saudáveis.  

A programação começou às 9h30, com uma caminhada da praça Abrantes até a praça Desembargador Montenegro, e prosseguiu até às 14h com atividades físicas, aferição de pressão arterial, distribuição de material educativo e uma mini-feira de saúde.    

Na ocasião, o secretário da Saúde, Camilo Pinto, disse que o evento contribui com a conscientização da população sobre os riscos da hipertensão.

Segundo o coordenador da Saúde do Adulto e do Idoso, Lúcio Guimarães, 11 mil hipertensos estão cadastrados na rede municipal de saúde, através do Programa Hiperdia, um sistema de cadastramento e acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos do Município.

“Através deste sistema, fazemos o controle dos pacientes e garantimos um tratamento diferenciado com medicamentos, exames e especialistas”, informou o coordenador. 

A assistente administrativa Maria Conceição Leal acompanhou as atividades e praticou exercícios de alongamento. Aos 50 anos, ela considera indispensável a prática de atividades físicas. “Sugiro que estas ações sejam realizadas regularmente nas praças públicas do Município”, disse.

A ação de combate à hipertensão contou com o apoio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Coordenação de Eventos, além da colaboração dos agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), que organizaram o trânsito durante a caminhada.       

Slideshow | 5 fotos

Data é lembrada com atividades

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.