Data é comemorada em grande estilo em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2016 04:08:22

Sábado (20/08) é dia de fazer muito barulho em Camaçari. É que a comunidade rocker do Município festeja mais uma edição do Dia Municipal do Rock (DMROCK), data instituída por lei municipal, celebrada no dia 21 de agosto, em homenagem ao aniversário de morte do Maluco Beleza, o roqueiro baiano Raul Seixas.

A quinta edição do evento acontece a partir das 19h, na área externa do Teatro Alberto Martins, localizado na avenida Eixo Urbano Central, no Centro de Camaçari. A programação será composta por artistas locais e de renome no cenário nacional. A festa tem caráter filantrópico e o acesso ao local será mediante a doação de um pacote de leite em pó de 400 gramas. O material será doado a instituições comunitárias do Município.

Para delírio dos amantes do rock, o cantor e compositor baiano Marcelo Nova se apresenta no evento. O artista é a atração principal da festa, que contará ainda com os shows das bandas locais Moby Dick, Storm e Rivermann e das soteropolitanas Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, que foram selecionadas mediante edital público específico. Esta seleção é uma das três novidades desta edição.

As outras duas ficam por conta da apresentação ao público da Banda dos Sonhos, que fará o show de abertura, e é formada por músicos de Camaçari, além da entrega do troféu DMROCK Alexandre Silva para as todas as bandas participantes do evento.

A festa em comemoração ao Dia Municipal do Rock contará ainda com a exposição fotográfica Varal Rock, do fotógrafo Marilton Trabuco, que trará imagens capturadas nas edições anteriores do dia municipal do rock.

 E a programação de 2016 do Dia Municipal do Rock será encerrada no dia 31 de agosto, no Teatro da Cidade do Saber, com o concerto da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari intitulado Toca Raul!.

O evento, que foi criado para promover o estilo musical, fomentar e difundir a produção artístico-cultural do Município, é realizado por meio de uma ação integrada entre a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), o Conselho Municipal de Cultura e a Coopera Rock (Associação de Cultura Alternativa de Camaçari).

MARCELO NOVA

Natural de Salvador, Marcelo Nova ganhou fama nacional nos anos 80, liderando a banda Camisa de Vênus, com hits como Eu Não Matei Joana D'Ark, Simca Chambord, Bete Morreu, Só o Fim, dentre outros. A vinda do artista ao Município é um desejo antigo de toda a cena rocker da cidade.

Após o fim da banda, em 1987, Marcelo seguiu em uma produtiva carreira solo, que foi intercalada com reuniões pontuais do Camisa de Vênus, além de um disco e turnê em parceria com o parceiro Raul Seixas, o grande homenageado no Dia Municipal do Rock de Camaçari.

BANDA DOS SONHOS

Os componentes desta banda foram eleitos, por voto popular, por músicos da cena rocker de Camaçari e é constituída por integrantes com a formação clássica do Rock 'n Roll, a exemplo de baixo, bateria, guitarra e voz. A Banda dos Sonhos é composta por Neyve na bateria, Borrachina no baixo, Fofo na guitarra e nos vocais Oreah.

TROFÉU

O DMROCK Alexandre Silva é um troféu inspirado na “Chave da Sociedade Alternativa” e foi confeccionado por artesãos de Camaçari. O prêmio se constitui em uma dupla homenagem, a Alexandre Silva, músico e incentivador da cena rocker municipal, falecido em 2015, e a Raul Seixas, ícone baiano do rock nacional.

Foto: Divulgação

Marcelo Nova é a atração principal Dia Municipal do Rock -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.