Data é comemorada com cortejo cultural

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2013 12:03:35

A Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), promove nesta quarta-feira (27/03) uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março. A iniciativa contará com o cortejo cultural A Invasão da Alegria, que vai levar apresentações artísticas até o centro da cidade. 

As atividades contam com as participações de grupos culturais do Município, como a Trupe Treco e Alfa, do Bando de Teatro Resistência, da companhia Uma da Outra e da Bamuca.

A programação inicia às 14h com uma oficina de preparação de atores, aberta à comunidade artística. 

O cortejo tem saída às 14h30 do Teatro Alberto Martins e segue até o centro comercial de Camaçari, onde palhaços e integrantes de grupos teatrais percorrem o espaço e promovem brincadeiras lúdicas e entretenimento ao público.

Na sequência, o cortejo segue para a praça Abrantes, local onde será encenado o espetáculo O amor de um palhaço. Em seguida, é apresentado a peça A moça que bateu na mãe, virou cachorra, na praça Desembargador Montenegro.

Às 16h, acontece um show de malabares na Praça Desembargador Montenegro e, às 17h, todos retornam ao Teatro Alberto Martins para uma confraternização entre os grupos.

Às 18h acontece será feita a leitura e a entrega de cartas aos governantes do município. Uma hora depois acontecem na área interna do teatro, os espetáculos A biografia de um ator e Marias no espelho. Paralelo às apresentações será realizado, na área externa, o ritual do povo tribal.

As comemorações alusivas ao Dia Mundial do Teatro encerram às 22h, com o Sarau das Artes, projeto que visa incentivar as manifestações artísticas e a discotecagem no Município. 

 

Foto: Wendell Wagner

Cortejo cultural tem saída do Teatro Alberto Martins -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.