Na data em que se celebra o Dia Nacional da Ciência e Cultura, 05 de novembro, Camaçari contabiliza inúmeros ganhos no desenvolvimento de políticas de fomento e valorização de expressões artístico-culturais do Município.
Com o objetivo de valorizar, conservar e dar visibilidade à cultura do povo de Camaçari, a Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), ampliou e implementou diversas iniciativas, a exemplo da Conferência Municipal de Cultura, fator determinante para a idealização e execução de várias ações.
De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a implantação do Conselho Municipal da Cultura, a reorganização do Fundo Municipal da Cultura e a realização do Festival de Cultura e Arte são frutos das Conferências de Cultura. “Buscamos sempre promover a democratização da cultura do nosso Município”, disse o gestor da pasta.
Entre as políticas de fomento e valorização da cultura de Camaçari também estão inseridas a ampliação e reconstrução do Teatro Alberto Martins, o desenvolvimento do projeto Cultura em Movimento, além das realizações do Festival de Culturas Populares e dos Encontros Harmônicos, que reúnem filarmônicas e fanfarras da cidade.

Bule Bule participou do Festival de Cultura e Arte -