Data é comemorada com avanços

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2012 05:11:02

Na data em que se celebra o Dia Nacional da Ciência e Cultura, 05 de novembro, Camaçari contabiliza inúmeros ganhos no desenvolvimento de políticas de fomento e valorização de expressões artístico-culturais do Município.

Com o objetivo de valorizar, conservar e dar visibilidade à cultura do povo de Camaçari, a Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), ampliou e implementou diversas iniciativas, a exemplo da Conferência Municipal de Cultura, fator determinante para a idealização e execução de várias ações.

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a implantação do Conselho Municipal da Cultura, a reorganização do Fundo Municipal da Cultura e a realização do Festival de Cultura e Arte são frutos das Conferências de Cultura. “Buscamos sempre promover a democratização da cultura do nosso Município”, disse o gestor da pasta.

Entre as políticas de fomento e valorização da cultura de Camaçari também estão inseridas a ampliação e reconstrução do Teatro Alberto Martins, o desenvolvimento do projeto Cultura em Movimento, além das realizações do Festival de Culturas Populares e dos Encontros Harmônicos, que reúnem filarmônicas e fanfarras da cidade.

 

Foto: Wendell Wagner

Bule Bule participou do Festival de Cultura e Arte -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us