Data é comemorada com avanços

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2012 05:11:02

Na data em que se celebra o Dia Nacional da Ciência e Cultura, 05 de novembro, Camaçari contabiliza inúmeros ganhos no desenvolvimento de políticas de fomento e valorização de expressões artístico-culturais do Município.

Com o objetivo de valorizar, conservar e dar visibilidade à cultura do povo de Camaçari, a Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), ampliou e implementou diversas iniciativas, a exemplo da Conferência Municipal de Cultura, fator determinante para a idealização e execução de várias ações.

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a implantação do Conselho Municipal da Cultura, a reorganização do Fundo Municipal da Cultura e a realização do Festival de Cultura e Arte são frutos das Conferências de Cultura. “Buscamos sempre promover a democratização da cultura do nosso Município”, disse o gestor da pasta.

Entre as políticas de fomento e valorização da cultura de Camaçari também estão inseridas a ampliação e reconstrução do Teatro Alberto Martins, o desenvolvimento do projeto Cultura em Movimento, além das realizações do Festival de Culturas Populares e dos Encontros Harmônicos, que reúnem filarmônicas e fanfarras da cidade.

 

Foto: Wendell Wagner

Bule Bule participou do Festival de Cultura e Arte -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.