Data é celebrada com atividades

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2014 05:06:43

“É porque hoje é dia da natureza”, explicou Iasmin Reis, de 7 anos, sobre o motivo das ações realizadas nesta quinta-feira (05/06) no Município. Ela e mais 38 crianças realizaram atividades lúdicas e para os servidores houve o plantio de mudas em uma margem do rio Camaçari.Tudo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Como parte da ação de desenvolvimento social e ambiental das obras do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, crianças que vivem nos bairros alcançados pela intervenção realizaram diversas atividades na área aberta da Cidade do Saber, das 10h às 16h.

Quando entardeceu, 25 mudas de árvores foram plantadas na margem direita do rio Camaçari, no trecho próximo à praça Simpatia. A ação foi realizada pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano). O horário de plantio, de acordo com especialistas, favorece o desenvolvimento da planta.

As mudas das árvores são de mata ciliar e vão evitar a erosão do rio Camaçari ao longo dos anos, além de gerar sombra para a calçada e ciclovia.

Slideshow | 3 fotos

Data é celebrada com atividades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.