O cantor e ator Daniel confessou ter ficado encantado com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, considerado um dos principais centros de inclusão social pelo viés do conhecimento da América Latina.
Ele visitou na tarde de terça-feira (24/06) o projeto, onde passou quase 1 hora e procurou saber detalhes sobre o empreendimento. Daniel foi a principal atração da terça-feira, último dia do Camaforró.
Depois de assistir atentamente um vídeo de 10 minutos sobre a Cidade do Saber, que inclusive recebe nesta quarta-feira (25/06), em São Paulo, mais um prêmio nacional, Daniel disse: Impressionante, o Brasil precisa conhecer e ver um projeto dessa grandiosidade, e comentou com o prefeito Luiz Caetano a iniciativa que vem desenvolvendo na cidade onde nasceu, em Brotas (SP), para recuperar o cinema local.
Daniel, que interpreta o principal personagem do filme O menino da porteira, que está sendo refilmado a versão original é com o cantor Sérgio Reis chegou na Cidade do Saber antes das 13h, e apesar da pressa para cumprir compromisso com a revista Caras, em Praia do Forte, fez questão de conhecer tudo.
Conheceu o teatro que integra o complexo, e é considerado o segundo maior da Bahia. Daniel fez perguntas sobre a programação e a participação popular, destacou a qualidade dos trabalhos de pintura dos alunos feitas nas paredes dos prédios do projeto, esteve no centro de esporte e indagou o prefeito sobre os investimentos sociais feitos pela administração municipal.
Com a expressão de quem gostava de tudo que via, o cantor e ator salientou a importância do conhecimento para a formação da cidadania e disse que o Brasil precisa tomar a Cidade do Saber como exemplo e construir iniciativas semelhantes. A cada dia a gente aprende uma nova lição, disse Daniel, que prometeu lançar o filme O menino da porteira no teatro da Cidade e chegou até a cantar para as emissoras de TV que cobriam a visita um dos seus principais sucessos, Adoro amar você, improvisando para incluir a palavra Camaçari justamente no refrão da música.
Antes de ir embora, Daniel recebeu o livro dos mil dias da administração municipal com dedicatória, ganhou chapéu do projeto e garantiu ao prefeito Luiz Caetano e ao coordenador de Eventos, Marilton Trabuco: Gostei muito, podem ter certeza de que vou divulgar a Cidade do Saber por onde passar.

Cantor visita o complexo em companhia do prefeito -