Daniel elogia projeto desenvolvido pela Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2008 07:06:50

O cantor e ator Daniel confessou ter ficado “encantado” com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, considerado um dos principais centros de inclusão social pelo viés do conhecimento da América Latina.

Ele visitou na tarde de terça-feira (24/06) o projeto, onde passou quase 1 hora e procurou saber detalhes sobre o empreendimento. Daniel foi a principal atração da terça-feira, último dia do Camaforró.

Depois de assistir atentamente um vídeo de 10 minutos sobre a Cidade do Saber, que inclusive recebe nesta quarta-feira (25/06), em São Paulo, mais um prêmio nacional, Daniel disse: “Impressionante, o Brasil precisa conhecer e ver um projeto dessa grandiosidade”, e comentou com o prefeito Luiz Caetano a iniciativa que vem desenvolvendo na cidade onde nasceu, em Brotas (SP), para recuperar o cinema local.

Daniel, que interpreta o principal personagem do filme O menino da porteira, que está sendo refilmado – a versão original é com o cantor Sérgio Reis – chegou na Cidade do Saber antes das 13h, e apesar da pressa para cumprir compromisso com a revista Caras, em Praia do Forte, fez questão de conhecer tudo.

Conheceu o teatro que integra o complexo, e é considerado o segundo maior da Bahia. Daniel fez perguntas sobre a programação e a participação popular, destacou a qualidade dos trabalhos de pintura dos alunos feitas nas paredes dos prédios do projeto, esteve no centro de esporte e indagou o prefeito sobre os investimentos sociais feitos pela administração municipal.

Com a expressão de quem gostava de tudo que via, o cantor e ator salientou a importância do conhecimento para a formação da cidadania e disse que o Brasil precisa tomar a Cidade do Saber como exemplo e construir iniciativas semelhantes. “A cada dia a gente aprende uma nova lição”, disse Daniel, que prometeu lançar o filme O menino da porteira no teatro da Cidade e chegou até a cantar para as emissoras de TV que cobriam a visita um dos seus principais sucessos, Adoro amar você, improvisando para incluir a palavra Camaçari justamente no refrão da música.

Antes de ir embora, Daniel recebeu o livro dos mil dias da administração municipal com dedicatória, ganhou chapéu do projeto e garantiu ao prefeito Luiz Caetano e ao coordenador de Eventos, Marilton Trabuco: “Gostei muito, podem ter certeza de que vou divulgar a Cidade do Saber por onde passar”.

Foto: Nelinho Oliveira

Cantor visita o complexo em companhia do prefeito -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.