Os estudantes de dança moderna da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, Roges Doglas, 18 anos, e Rosângela da Silva Santos, 26, foram selecionados para o curso técnico profissionalizante de dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), com duração de dois anos e meio.
Eles concorreram com 250 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
Nascido em Camaçari, Roger Doglas faz dança moderna desde 2007 no complexo de inclusão social e balé clássico na Ebateca. A idéia de participar da seleção surgiu da paixão pela dança e da vontade de seguir a carreira profissional.
O próximo passo dele, após o curso da Funceb, é ingressar na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBa). Agradeço a Cidade do Saber que sempre se dispôs a me ajudar. Se não fosse isso, não chegaria aqui.
A estudante Rosangela da Silva Santos ficou muito feliz com a aprovação, porque perdeu o teste no ano passado. Ela faz dança há oito anos e trabalha dando aulas a crianças e adolescentes na Associação Padre Paulo Tanucci e na Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel).
Para a dançarina, a Cidade do Saber deu oportunidade para a realização de um sonho. Graças ao meu professor, pude galgar mais um espaço conhecendo o meu corpo através da dança.
De acordo com o professor de dança moderna da instituição, Leonardo Luz, os dançarinos fizeram jus à aprovação, pelo bom desempenho em sala de aula. Ele disse que se sente orgulhoso em ver jovens tão interessados e, através do curso, podem se aprimorar e ter uma boa formação na profissão que escolheram.

Rosângela e Roges concorreram com mais de 250 candidatos -