Dança afro é tema de oficina

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2014 04:05:30

Em alusão ao Dia da África, comemorado em 25 de maio, será realizada uma oficina de dança afro, no Teatro Alberto Martins. A atividade acontece quinta-feira (29/05), às 18h e oferece 30 vagas. Os interessados podem inscrever-se no local até uma hora antes da realização do curso.

Aberta ao público, a atividade propõe uma experiência sensorial através da dança, que apresenta pontos de ligação entre a cultura brasileira e a ancestralidade africana, e culminará numa mostra artística.

Na última segunda-feira (26), foi realizada uma palestra sobre o processo de construção dos movimentos de dança, a partir da percepção das leis da natureza. A palestra foi ministrada pelo artista africano, Anani Sanouvi, no Teatro Alberto Martins.

Ambas as atividades acontecem dentro do conceito denominado Agama-fo, processo de criação cujo objetivo é estabelecer uma relação com a natureza através de caminhos desenvolvidos com a arte e os conhecimentos da fauna e flora que se transformam em dança.

As atividades têm o apoio da Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), da Unegro (União de Negros pela Igualdade), do Sindicato dos Metalúrgicos e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) de Camaçari.  

Foto: Wendell Wagner

Teatro Alberto Martins sedia oficina de dança afro -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.