Cursos seguem com inscrições abertas

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2014 02:06:10

A Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Inclusão e Cidadania), oferece, desde a última segunda-feira (02/06), 1.680 vagas para cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Nesta quarta-feira (04/06), o atendimento acontece na Creche Esperança I, no bairro Verdes Horizontes, até 17h. No local, são oferecidas vagas para cursos de caldeiraria, mecânico, soldador, segurança e operador de empilhadeira. As capacitações são voltadas para pessoas com idade entre 15 e 59 anos.

Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer aos diversos pontos de inscrições munidos dos originais do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade (a partir do ensino fundamental incompleto), PIS ou NIS (Número de Inscrição Social) e número da Conta Fácil da Caixa. Os candidatos ao curso de operador de empilhadeira devem apresentar também a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os cursos, cuja duração é de três meses, devem começar 16 de junho. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) irá oferecer as capacitações de Mecânico de Maquinas Industriais, Soldador, Observador de Segurança, Operador de Computador, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Empilhadeira, Eletricista, Assistente de Planejamento, Inspeção de Qualidade. Enquanto o curso de Garçom será ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (05/06) 

Gravatá – Centro Social Urbano

Cursos: mecânico (vespertino), soldador (vespertino), pedreiro (matutino), operador de computador (noturno), segurança (matutino) e operador de empilhadeira (matutino e vespertino).

Sexta-feira (06/06)

Parafuso – Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana

Cursos: mecânico de máquinas industriais (vespertino), eletricista (matutino), pedreiro de alvenaria (vespertino) e operador de empilhadeira (matutino e vespertino).

Sábado (07/06)

Nova Vitória – Cntro de Educação Municipal Paulo Freire

Cursos: auxiliar de produção (noturno e vespertino), eletricista predial (vespertino), analista de qualidade (matutino), operador de computador (matutino) e operador de empilhadeira (matutino e vespertino).

Terça-feira (10/06)

Vila de Abrantes –Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo

Cursos: soldador (matutino), inspetor de qualidade (vespertino), pedreiro de alvenaria (vespertino) e operador de empilhadeira (vespertino e matutino)

Foto: Wendell Wagner

Creche Esperança inscreve para cursos do Pronatec -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.