Cursos qualificam profissionais de turismo

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2008 09:11:55

Começam segunda-feira (01/12), os cursos de qualificação e capacitação de mão-de-obra para baianas de acarajé, barraqueiros, bares, restaurantes e monitores de turismo.

A iniciativa faz parte do programa A Bahia é muito mais verão-Capacitação, fruto da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, a Secretaria de Turismo da Bahia e o Ministério do Turismo, que investiu R$ 1,1 milhão no Estado. O programa também atende outros 11 municípios baianos.

A capacitação, que tem 40 horas, tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento ao turista, de forma a contribuir para o aumento do fluxo turístico, e a capacidade de competitividade com os destinos turísticos de outros estados brasileiros.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia), com certificação aos participantes. O curso para baianas de acarajé acontece na Associação de Monte Gordo, na orla, das 14h às 18h, e o de monitores de turismo, no mesmo horário, na Casa do Trabalho, na sede.

As inscrições estão abertas e os interessados podem efetuar a matrícula nos postos da Secretaria de Turismo de Camaçari, na Secretaria da Orla, no Mercado de Barra do Pojuca ou nos Correios de Monte Gordo.

Foto: Paulo Mocofaya / Arquivo

Programa beneficia baianas, barraqueiros e guias de tuismo -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.