Cursos qualificam beneficiários do Bolsa Família

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2009 04:11:25

Para proporcionar qualificação profissional aos beneficiários do Bolsa Família e, acima de tudo, a chance de retornar ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Camaçari, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), realiza 14 cursos de capacitação na área da construção civil.

Estão sendo oferecidas 880 vagas. A carga horária é de 200 horas. As aulas estão sendo ministradas no antigo colégio Anísio Teixeira, na Gleba E, e no Cras (Centro de Referência e Assistência Social).

Os alunos recebem todo o material didático, lanche, vale transporte, espaço para a realização das aulas, além do certificado de conclusão do curso.

O instrutor Kai Yuan, responsável pela capacitação para auxiliar de almoxarifado, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de oferecer às pessoas uma chance de retornar ao mercado de trabalho e a possibilidade de concluir o curso com a garantia de estágio.

A dona de casa Maira Jane Santos, moradora do bairro Alto do Triângulo, está entusiasmada com a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho após 10 anos desempregada. “Fui receber o Bolsa Família e recebi a mensagem dos cursos no próprio extrato, procurei informações e hoje estou agarrando a oportunidade de conseguir um trabalho para sustentar minha família”.

Foto: Carol Garcia

As aulas são ministradas no colégio Anísio Teixeira -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.