Cursos qualificam beneficiários do Bolsa Família

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2009 12:10:58

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), oferece novas vagas para os cursos de qualificação na área de construção civil. A iniciativa é parte do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq), projeto do governo federal voltado para os beneficiários do Bolsa Família.

As turmas são carpinteiro/armador e montador. As aulas estão previstas para novembro. Para se inscrever, é necessária a apresentação do cartão do benefício federal, ter 18 anos e morar em Camaçari. As inscrições acontecem no prédio do programa Bolsa Família, no antigo prédio das Voluntárias Sociais.

Os cursos tiveram início em março deste ano e de acordo com a coordenadora do Programa Federal no Município, Andréa Pitta, 14 turmas de 26 alunos já realizaram a qualificação profissional.

Estão em andamento os cursos de hidroelétrica (encanador e eletricista), na sede do Município e em Barra do Pojuca, e qualificação para pedreiro e pintor, em Monte Gordo. Segundo a coordenação do programa, com as duas novas turmas de novembro, serão 413 pessoas atendidas até o final do ano.

Para Andréa Pitta, o objetivo do programa é qualificar os beneficiários do programa Bolsa Família na área de construção civil e possibilitar a entrada no mercado de trabalho. Ela salienta também que os participantes mesmo conseguindo emprego formal, após o curso, não perdem o benefício do governo.

Foto:

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us