Cursos para beneficiários do Bolsa Família

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2010 02:01:37

Estão abertas as inscrições para os cursos do Planseq (Plano Setorial de Qualificação), voltados para os beneficiários do programa Bolsa Família. Os interessados devem se dirigir à antiga sede das Voluntárias, no bairro 2 de Julho. O objetivo é qualificar o trabalhador e aumentar as possibilidades de emprego.

Para inscrição, os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família e a carteira de identidade. Estão sendo oferecidos cursos de eletricista, encanador, montador de andaime, gesseiro, carpinteiro, pedreiro, armador, reparador, operador de trator, operador de caminhão muck e azulejista (em andamento).

As aulas para as capacitações de eletricista e montador de andaime estão previstas para começar no dia 2 de fevereiro, na Casa do Trabalho. São 44 vagas, sendo 22 para o turno da manhã e 22 para à tarde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com duração de dois meses e 15 dias.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as mulheres são as que mais procuram os cursos e muitas já estão trabalhando em canteiro de obras, através de vagas conseguidas pelo Sine (Serviço de Intermediação para o Trabalho).

A dona de casa Elisângela Santos Vieira, 32 anos, 4 filhos, residente no bairro dos 46, se inscreveu e escolheu o curso de montador de andaime. “As mulheres estão mais decididas e dispostas a lutar por uma vaga no mercado de trabalho. Graças a estes cursos gratuitos, temos a oportunidade e a chance de conseguir um emprego, como uma amiga que hoje está fora da cidade, trabalhando em uma empresa de grande porte”.

Foto: Nelinho Oliveira

Os cursos aumentam as possibilidades de emprego -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.