Cursos do Planseq começam segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2009 11:03:16

A aula inaugural dos cursos de capacitação do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), do governo federal, está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (23/03), às 8h, na Casa do Trabalho.

O projeto beneficia 413 integrantes do Programa Bolsa Família. Das vagas disponibilizadas, 30% são destinadas à mão de obra feminina.

A proposta do programa é inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho, além de aumentar as chances de emprego para a população. As capacitações serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Este ano, os cursos são destinados à construção civil, setor que mais tem se desenvolvido no país. São oferecidas capacitações de pedreiro, azulejista, pintor, encanador, eletricista, carpintaria, armador e montador de andaimes.

O próximo setor contemplado será o de turismo, que certamente vai gerar ainda mais autonomia financeira entre as comunidades carentes.

O Planseq é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e será implementado em Camaçari, através da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Sine-Bahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho), unidade Camaçari.

A qualificação tem carga horária de 200 horas/aulas, dividida em dois módulos, o teórico com 80 horas e outro prático com 120 horas. O transporte e alimentação das pessoas são de responsabilidade do Senai. Os locais para realização das aulas serão divulgados em breve.

INSCRIÇÃO
Os integrantes do Programa Bolsa Família que têm interesse em participar do programa de capacitação profissional na área de construção civil do Planseq, ainda podem se dirigir ao Sine-Ba Camaçari para realizar a inscrição, com documento de identidade e cartão do Bolsa Família.

Para se cadastrar o candidato deve ser maior de 18 anos e ter cursado até a 4ª série, do fundamental. O Sine-Bahia, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), está localizado na rua Costa Pinto, s/n, Centro, em frente a praça Desembargador Montenegro.

Todos os inscritos passam por entrevistas sociais com a finalidade de garantir a participação e evitar evasões durante o curso. Os 413 participantes serão distribuídos em 13 turmas.

Para mais informações, os beneficiados pelo Bolsa Família podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Município, ou na sede do Programa Bolsa Família, localizado no antigo prédio das Voluntárias Sociais, no bairro 2 de Julho.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.