Cursos de pós-graduação têm início em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2010 07:05:18

Um importante passo em direção à democratização do ensino superior público de qualidade foi dado na manhã deste sábado (08/05) em Camaçari. Os cursos de pós-graduação em gestão pública, gestão pública municipal e gestão em saúde realizaram uma aula inaugural, na Cidade do Saber, com a presença do Prefeito Luiz Caetano e do secretário da Educação, Luiz Valter Lima. As aulas acontecem no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), Pólo de Apoio Camaçari.

Convidado para dar boas vindas aos alunos, o Prefeito Luiz Caetano destacou a importância da atuação dos futuros gestores no desenvolvimento de projetos estruturantes do Município. Caetano falou aos estudantes sobre a mudança social, econômica e cultural pela qual passa Camaçari.

“O mercado está ansioso pelo conhecimento de vocês”, disse o prefeito aos alunos. Caetano falou também que não é possível realizar uma boa gestão sem uma equipe preparada. “Precisamos, cada vez mais, qualificar os profissionais do Município”, destacou.

Para o secretario da Educação, Valter Lima, o curso vai possibilitar aos estudantes de Camaçari maiores chances no competitivo mercado de trabalho. De acordo com o coordenador da UAB em Camaçari, Marcio Neves, na especialização, apesar de ser à distância, a comunicação entre os alunos e o tutor será frequente através de e-mails. As aulas presenciais acontecem uma vez por mês.

A aluna Marize Brito disse que a presença do prefeito e do secretario da educação serve como um grande estímulo. “O depoimento dos gestores municipais é um incentivo importante para nós que estamos iniciando o curso”, afirmou.

Ao final da aula inaugural, os alunos receberam os módulos de estudos e o cronograma das aulas presenciais. A aula inaugural contou também com a presença de coordenadores do setor de Educação a Distância (EAD) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Slideshow | 2 fotos

Cursos de pós-graduação têm início em Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.