Cursos de natação e hidro beneficiam mais de 2.500

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2009 11:01:13

Uma readaptação no calendário de atividades antecipou as aulas de natação e hidroginástica para os adultos matriculados na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

As turmas funcionam até o final do mês de fevereiro, com aulas, terça-feira, quarta-feira e sexta-feira. A partir do dia 02 de março, quando são retomados os demais cursos esportivos e de cultura, os alunos voltam ao horário normal, nas terças e quintas ou quartas e sextas-feiras.

O horário provisório foi instituído para atender os alunos que sofrem com problemas de saúde e precisam de acompanhamento periódico. Cerca de 2.600 pessoas (adultos e crianças) já foram beneficiadas pelas modalidades.

Ednir Borges, uma das alunas contempladas, lembra que o tratamento de um desvio na coluna vertebral, provocado por uma escoliose, seria impossível se não pudesse usufruir da estrutura da Cidade do Saber. “Tenho aulas de graça e com profissionais qualificados. Se fosse pago, não teria condições nem de começar o tratamento. Faço hidroginástica há seis meses e já sinto uma melhora enorme na coluna”, comemora.

De acordo com a aposentada, Antônia da Silva Costa, 60 anos, o interesse pela hidroginástica começou apenas com a vontade de praticar esporte e “hoje se tornou necessidade básica”, diz a aluna que freqüenta as aulas há cerca de 2 anos. A identificação foi tão grande que logo após o início dos treinos a aluna incentivou nora e filha a se matricularem.

“O que eu faço aqui é algo que nunca existiu em Camaçari. Uma oportunidade maravilhosa. Quando chegam as férias até sinto falta do dia-a-dia na Cidade do Saber e das novas amizades que fiz”, relata.

A inscrição dos novos alunos está prevista para acontecer entre os dias 26 e 30 de janeiro. A seleção dos candidatos será entre os dias 2 e 6 de fevereiro. Os documentos necessários para inscrição e número de vagas ainda estão sendo definidos.

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO
A novidade para este ano é a programação de verão, prevista para iniciar no dia 3 de fevereiro, com atividades esportivas e artísticas voltadas para toda a comunidade.

Considerado o maior complexo integrado de cultura, esporte e lazer da América Latina, a Cidade do Saber oferece 36 tipos de atividades, entre cursos, oficinas, escolinhas, artes, esporte e programas de promoção à saúde.

Entre os cursos de cultura e arte, estão artesanato em recicláveis, desenho e pintura, embalagens artesanais, oficina de cenário e figurino, pintura em camisa, em tela e em seda, customização de roupas, balé, dança de salão, dança moderna, bateria, canto/coral, contra-baixo, guitarra, musicalização, percussão, teclado, violão, teatro para adolescentes e para jovens e adultos, espanhol, inglês e português.

As atividades esportivas incluem aulas de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, karatê, ginástica rítmica, xadrez, vôlei e handebol.

IDIOMAS
O segundo módulo do curso de espanhol começou nesta terça-feira (20/01) e segue até o dia 23 de fevereiro. Já o de inglês termina no dia 19 do próximo mês.

As aulas de idiomas são ministradas em parceria com a rede CNA, que disponibiliza os professores. A disciplina de inglês possui cinco módulos, e espanhol, quatro. Até então, 293 pessoas foram contempladas.

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.