A Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), através da Coordenação Pedagógica, oferece aos professores do Ensino Fundamental I e II cursos de Educação Inclusiva de Braille, Libras e Dificuldade de Aprendizagem. As aulas serão ministradas no auditório 4 da Cidade do Saber.
A iniciativa integra o processo de formação continuada de professores da rede pública municipal de ensino. Ao todo, 200 educadores da sede e orla serão contemplados com a iniciativa. O objetivo é qualificar os profissionais por meio de treinamentos específicos.
Os educadores selecionados devem ter prioritariamente, desde o início do ano, alunos que apresentem problemas de aprendizado, que sejam surdos-mudos ou cegos.
Os professores escolhidos para representarem as escolas nos cursos ofertados serão multiplicadores do conhecimento adquirido.
Os cursos com início no dia 10 terão encontros nas terças e quintas feiras, das 18h às 22h. As turmas dos sábados terão aulas das 8h às 12h, a partir do dia 14, exceto para o curso de Dificuldade de Aprendizagem, que começa no dia 21.
Ainda será realizada, no dia 13 de maio, uma palestra sobre bullying, que atenderá 80 educadores inscritos nos cursos, além de 50 coordenadores.

Curso de Educação Inclusiva atenderá 200 docentes -