Cursos de capacitação atendem 6 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2009 05:11:07

Seis mil moradores de Camaçari foram encaminhados para cursos de capacitação nos primeiros 11 meses deste ano. As aulas são oferecidas pela Prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal.

O objetivo da capacitação, totalmente gratuita, é aumentar as chances de contratação e tornar os inscritos aptos a concorrerem às vagas oferecidas pelo mercado de trabalho.

O setor industrial é o que mais absorve mão de obra e, entre os cursos oferecidos, os que mais se destacam são os de mecânico, caldeireiro, eletricista industrial, torneiro mecânico, pedreiro refrátario, eletricidade e eletrônica veicular, soldagem, carpinteiro, pedreiro polivalente, instalador hidro-sanitário, funilaria e pintura.

De acordo com a coordenadora do Sine Camaçari, Jussara Ferreira, as turmas no segmento industrial são formadas, na maioria, por homens, porém ela salienta que os cursos são destinados para ambos os sexos, a partir dos 18 anos de idade e sem necessidade de comprovação de experiência profissional. Todas as aulas são gratuitas.

Além do segmento industrial, outras capacitações também são oferecidas, a exemplo do inglês, espanhol, administração, construção civil, vestuário, carpinteiro armador, pedreiro, pintor, encanador, auxiliar de departamento de pessoal auxiliar de segurança, auxiliar de laboratório, auxiliar de manutenção de instrumentação, auxiliar de eletricista e empreendedorismo.

Ela explica também que o Sine Camaçari apenas encaminha as pessoas às capacitações, mas quem as promove são a Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia (Adesc), Associação Politécnica de Apoio ao Desenvolvimento (Apad), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para conseguir uma vaga nos cursos de capacitação é necessário comparecer a unidade do Sine Camaçari, localizado na praça Desembargador Montenegro, com a carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência do Município. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Slideshow | 2 fotos

Cursos de capacitação atendem 6 mil pessoas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.