Cursos de apicultura e fruticultura beneficiam agricultor

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2008 08:07:16

Estão abertas as inscrições para os cursos de apicultura e fruticultura que tratam da criação e manejo de abelhas, assim como o cultivo de árvores frutíferas. Os cursos serão ministrados, respectivamente, entre os dias 17 e 18/07 e 24 e 25 de julho.

O curso de apicultura acontece na Associação de Moradores da localidade do Lodo, enquanto o de fruticultura será ministrado na fazenda Cancela do Jordão. Todos são gratuitos e estão previstos para iniciarem às 8h30. A capacitação conta com aulas teóricas e práticas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Fomento a Agricultura e Pesca (Seap), rua Lateral de Dentro, s/nº, Jardim Limoeiro. Há ainda a possibilidade de comparecer aos locais dos cursos, na data marcada. Ao término do evento, o instrutor vai marcar a data para o aluno receber o certificado.

A capacitação é voltada para àqueles que atuam nas respectivas áreas ou tenham interesse em aprender a trabalhar com a criação de abelhas ou plantio de árvores frutíferas.

Na última semana, a comunidade de Coqueiro de Monte Gordo passou pelas capacitações em Criação e Manejo de Peixe em Tanque Rede e Escavado e de Beneficiamento, Higiene e Manejo do Pescado. Ambos auxiliam a população no trabalho com os peixes, desde criação a manejo para comercialização.

Foto: Nelinho Oliveira / Arquivo

Programa ajuda agricultor a melhorar a renda familiar -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.