Até sexta-feira (21/11), durante a Semana Global de Empreendedorismo, que começa nesta quarta-feira (19/11), o Sebrae disponibiliza cursos de Atendimento ao Cliente e de Técnica de Vendas, na Casa do Trabalho.
Os cursos atendem a demanda das festas de final de ano, já que no período as vendas crescem e há contratação para empregos temporários. O público-alvo são empresários e profissionais com contato direto com clientes e que trabalhem com vendas.
O curso de Atendimento ao Cliente aborda assuntos como a importância da satisfação do consumidor, perfil do atendente e as habilidades essenciais do profissional.
Já o de Técnicas de Vendas trata das funções do vendedor, da venda consultiva, do conceito de produto, estudo e análise do que se vende, prospecção de mercado e a busca de clientes.
O objetivo é estimular o processo de reflexão sobre as ações e procedimentos de atendimento na empresa, gerando resultados positivos por meio da satisfação do cliente, além de desenvolvimento de habilidades de relacionamento comercial e o conhecimento do papel do profissional de vendas na atualidade.
Ambos os cursos têm carga horária de 15 horas/aulas. Para quem pretende conseguir os trabalhos de final de ano as capacitações do Sebrae são uma excelente oportunidade de se aperfeiçoar e potencializar o currículo.
EMPREGO TEMPORÁRIO
De acordo com a coordenadora do Sine Bahia Camaçari, Jussara Ferreira, a expectativa é de que mais de 200 pessoas sejam solicitadas, por meio do órgão, para serviço temporário no Município.
Na Bahia, estima-se que pelo menos 10 mil pessoas sejam beneficiadas com os trabalhos de final de ano, segundo dados do Clube de Diretores Lojistas (CDL).

As aulas serão ministradas na Casa do Trabalho -