Cursos capacitam moradores de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2008 01:09:08

Estão acontecendo diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento em Camaçari. O objetivo é qualificar a mão-de-obra local e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Mais de 32 mil pessoas da sede e da orla já foram beneficiadas.

O Senac, em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércios e Serviços (Seinc), está oferecendo cursos de garçom, recepcionista de pousada, camareira e cozinha. As aulas, que são gratuitas, terminam no final de outubro. Foram contemplados 110 alunos.

Os candidatos às vagas de camareira e recepcionista de pousada ainda ganham os cursos de maquiagem e de inglês aplicado à hotelaria, este último previsto para outubro.

Ubiratan Jesus Vieira, 23 anos, encontrou no curso de garçom a oportunidade de se estabelecer no mercado de trabalho. “Fui reprovado em diversas seleções de emprego porque não tinha o curso. Em pouco tempo de aulas práticas e teóricas, aprendi a manipular alimentos, higiene, atendimento ao cliente e ainda tive informações sobre ética e turismo”.

O Sebrae promove até quinta-feira (02/09) o curso de Técnica de Vendas. As aulas são realizadas na Sala do Empreendedor, na Casa do Trabalho. Segundo a técnica administrativa do Sebrae municipal, Neide Fernandes, a unidade também disponibiliza um curso à distância através do site oficial do órgão www.sebrae.com.br.

De acordo com a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), parceira na realização dos cursos, foram qualificados 32.389 pessoas em cursos de informática, manutenção, eletricidade, caldeireiros, eletricista industrial, técnica de vendas e tecnologia da informação, montador de andaime, entre outros. Após a capacitação, os alunos se cadastram no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

MAIS CURSOS
Para outubro, estão previstos os cursos de Atendimento ao Cliente (dias 07 e 08/10 e dias 20 a 24/10), Técnica de Vendas (de 13 a 17/10), Aprender a Empreender, no dia 14, mais as palestras Como Iniciar seu Próprio Negócio, dia 28/10, e Empeendedorismo, no dia 14.

As capacitações têm carga de 15 horas e custam R$ 65,00, com exceção das palestras e do curso Aprender a Apreender, que são gratuitas. Para inscrição, o candidato deve comparecer ao Sebrae Camaçari com a carteira de identidade.

ORLA
Os moradores de Catu de Abrantes estão sendo beneficiados com os cursos de garçom e camareira, também disponibilizado para a população de Pé de Areias. Em ambos os locais, a capacitação termina no final de novembro. O benefício se estende para 69 pessoas.

Foto: Agnaldo Silva

Aulas já atenderam mais de 32 mil pessoas da sede e orla -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us