Começou nesta segunda-feira (09/05), no auditório da Secad (Secretaria da Administração) de Camaçari, os cursos de Políticas de Saúde e Elaboração de Documentos Oficiais e Noções de Relatórios do Projeto Prata da Casa. A iniciativa, que integra o Programa Municipal de Desenvolvimento e Capacitação Continuada, é destinada aos servidores da Prefeitura.
A finalidade da capacitação, segundo o secretário da Administração, Ademar Delgado, é qualificar ainda mais os servidores para que prestem um serviço cada vez melhor aos munícipes.
No total, 30 pessoas se inscreveram para participar do curso de Elaboração de Documentos Oficiais e Noções de Relatórios, que tem carga horária de 72 horas. As aulas orientam os servidores sobre a forma adequada de elaborar ata, atestado, aviso, certidão, circular, currículo, declaração, memorando, notificação, ofício, ordem de serviço, petição, procuração, requerimento e relatórios.
O curso de Políticas de Saúde, com carga horária de 21 horas, beneficia 32 servidores da Prefeitura e aborda os modelos de atenção à saúde, legislação básica do SUS (Sistema Único de Saúde), sistema de informação em saúde, o papel do gestor na organização na área de saúde e os impasses do SUS.
O projeto, coordenado pela Secad, por meio da Assessoria Técnica e da Gedes (Gerência de Desenvolvimento), foi criado em 2010 através da Lei Municipal nº 1.119/2010. Já foram capacitados 50 servidores para a realização de cursos.
As inscrições para os cursos do Prata da Casa podem ser feitas através do banner disponível no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.camacari.ba.gov.br. Neste endereço é possível também consultar os cursos disponíveis. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3644-5775.

Projeto Prata da Casa disponibiliza vários cursos -