Cursos beneficiam inscritos no Bolsa Família

ASCOM BOT
Publicado 11/12/2008 09:12:27

De olho nas vagas de emprego geradas em Camaçari na área de construção civil, os beneficiários do programa Bolsa Família no Município começam a se inscrever nos cursos oferecidos pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq), do governo federal.

As 80 pessoas cadastradas agora aguardam completar as turmas para o início das aulas. Entre janeiro e novembro, foram oferecidas 12.407 vagas, destas 3 mil foram destinadas para a construção civil.

Pode participar das aulas, qualquer pessoa da família contemplada pelo Bolsa Família, desde que tenha mais de 18 anos e ensino fundamental 2. É necessária ainda apresentação da carta do Ministério do Trabalho e Emprego, documento de identidade e carteira de trabalho.

O cadastro deve ser feito nos postos do Sistema Nacional de Emprego Bahia (Sine), regional Camaçari, localizado no PAT, rua Costa Pinto, e no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), rua José Nunes de Matos, ambos no Centro.

CURSOS
Para Camaçari, são oferecidas 389 vagas nos cursos de almoxarifado, carpinteiro, eletricista, encanador, montador de andaime, pedreiro, pintor, reparador de manutenção de edifício, gesseiro, azulejista, armador de estrutura de concreto, operador de trator e caminhão e escavadeira.

O curso tem duração de 200 horas/aula, sendo 80 teóricas e 120 práticas. A intenção é reaproveitar a mão-de-obra em intervenções realizadas no Município e obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Atualmente, toda empresa que se instala em Camaçari deve reservar 80% dos postos de trabalho para a população local. A iniciativa, parte da política da atual de administração, garante renda e emprego e valoriza os moradores.

O Plano Setorial de Qualificação é uma ação do governo federal, por meio dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (TEM), em parceira com estados e municípios.

Foto: Agnaldo Silva

As inscrições são feitas no PAT e no SAC -

Mais Notícias

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.