Cursos beneficiam 240 jovens

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2011 05:08:30

A parceria firmada entre a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), através da Coordenação de Emprego e Renda, e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), vai garantir a formação profissional para mais 240 jovens do Município. Serão oferecidos seis cursos, com aulas a partir da segunda quinzena deste mês.

Os cursos oferecidos são de telemarketing, relação interpessoal no trabalho, atendimento ao cliente, atualização gramatical, marketing pessoal e profissional e matemática básica. As capacitações são voltadas para jovens a partir dos 16 anos e possuem carga horária de 20 horas/aulas. Estão sendo oferecidas 40 vagas, por curso, no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 13h às 17h.

Durante a capacitação, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre técnicas de abordagem aos clientes, ética profissional, convívio em grupos sociais diferentes, práticas de apresentação pessoal, elaboração de currículo, comunicação oral, interpretação de texto, gramática e operações  fundamentais de matemática.

            Segundo o coordenador de Emprego e Renda do Município, Benedito Ernani, o objetivo dos cursos é preparar e facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. Ainda de acordo com o coordenador, no primeiro semestre deste ano, através da parceria Sedec/Senac, foram capacitados 4.877 pessoas na sede e orla de Camaçari.

Os interessados devem realizar as inscrições na unidade do Senac, que fica na Casa do Trabalho, rua do Migrante s/n, Centro. Deve ser apresentada a cópia do documento de identidade, CPF e original do comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 3622-7304.

Foto: Agnaldo Silva

Inscrição para os cursos é feita na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us